Vencedores dão dicas sobre Prêmio Revelação em Finanças

setembro 6, 2017 9:44 am Publicado por

O IBEF Jovem realizou nova edição do plantão tira-dúvidas sobre o Prêmio Revelação em Finanças, na última quinta-feira (31). Vencedores da premiação em edições passadas compartilharam experiências e dicas aos potenciais candidatos.

Participantes do plantão tira-dúvidas

Podem concorrer ao Prêmio executivos com até 35 anos de idade, que deverão submeter um relato sobre inovação realizada na área financeira. Os candidatos têm até o dia 15 de setembro para fazer a inscrição.

Participaram do bate-papo os laureados Lais Meduna (Suzano – 2016), a dupla Alberto Faria e Guilherme Avelino (Cielo -2015), Wellyngton da Rocha, vencedor em dupla com Tássia Reis (Elektro – 2014) e José Vinicius de Oliveira Alves, vencedor em dupla com Inácia Maria Marçal (Cielo – 2013).

Confira abaixo algumas das principais orientações dos vencedores. Os trabalhos premiados podem ser acessados aqui.

Fique atento aos critérios – A principal dica de Alberto Faria aos candidatos é que verifiquem se o trabalho proposto está aderente aos critérios exigidos no regulamento: autenticidade, criatividade e inovação, aplicabilidade e resultado prático mensurável. “O trabalho não é uma tese de TCC, é importante ser simples e objetivo”, complementou Guilherme Avelino com bom humor.

Vencedores do Prêmio Revelação em Finanças

Busque uma inovação em sua área – Para concorrer ao Prêmio não é necessário submeter um trabalho com alto nível de complexidade, explicou Wellyngton da Rocha. “Vencemos com um trabalho bastante objetivo, de 15 páginas, que apresentou como resolvemos um problema para a empresa através de uma inovação na metodologia de apropriação de custos e sua aplicabilidade prática”.

Procure referências – O relato da inovação pode ser estruturado em modelo semelhante ao de trabalhos vencedores – organizado em seções por Contexto, Inovação, Aplicabilidade e Resultado Prático Mensurável. O líder do IBEF Jovem, José Vinicius de Olveira Alves, lembrou que nesta edição é possível submeter o relato por meio de arquivo word, PPT ou vídeo.

Prepare-se para a apresentação – Lais Meduna disse que caprichou nos preparativos para a apresentação ao vivo, exigida na etapa final da seleção. Além da banca examinadora composta por CFOs

Inscrições poderão ser feitas até 15 de setembro

e acadêmicos, estarão presentes executivos convidados. “Falar bem, com clareza, objetividade e habilidade para manter a atenção dos jurados, durante a apresentação, foi um grande diferencial para a vitória do meu projeto”, destacou a vencedora.

O autor do trabalho vitorioso nesta edição de 2017 receberá: certificado, R$ 15 mil em dinheiro; uma bolsa para curso em São Paulo do MBA Executivo em Finanças Saint Paul | New York Institute of Finance – NYIF; cortesia para o 34º Encontro Socioesportivo de Executivos de Finanças, com direito a acompanhante; associação gratuita ao IBEF SP por um ano ou, se associado, isenção por 18 meses.

Além disso, será entregue a premiação “Incentivo ao Talento de Jovens Executivos em Finanças” ao CEO ou CFO da empresa ou instituição em que atue o vencedor.

Para conhecer o regulamento, ler os trabalhos vencedores e obter mais informações sobre como inscrever seu projeto, basta acessar o site: http://www.premiorevelacao.ibef.net.br

(Reportagem: Débora Soares)