Líderes das Comissões Técnicas e iniciativas do IBEF SP fazem balanço de 2016

Os líderes das seis Comissões Técnicas e das iniciativas IBEF Mulher, IBEF Jovem e IBEF Global foram convidados para um almoço, realizado nesta terça-feira (13), para fazer um balanço sobre as atividades do ano e discutir o que poderá ser aprimorado em 2017.

Almoço reuniu lideres das CTs, das iniciativas IBEF Jovem, IBEF Global, IBEF Mulher e do Corpo Diretivo

Comissões Técnicas avançam – Há dois anos as Comissões Técnicas foram reformuladas para dar foco a seis temas estratégicos. As Comissões são as seguintes: Centro de Serviços Compartilhados (CSC), liderada por Marcos Leitão, gerente sênior do CSC da Johnson & Jonhson; Controladoria e Contabilidade, liderada por Tamara Dzule, business controller da AkzoNobel; Instituições Financeiras, liderada por Maria José Cury, sócia da PwC; Mercado de Capitais e RI, liderada por André Cazotto, gerente de relações com investidores da Cielo; Tesouraria e Riscos, liderada por Elaine Olivetto, gerente de tesouraria da TNT; e Tributos, liderada por Meily Franco, gerente sênior de tax da PwC.

Na ocasião, as lideranças avaliaram que a mudança promovida nas Comissões Técnicas foi acertada, iniciativa liderada pela vice-presidente técnica Luciana Medeiros. Houve avanço na qualidade do conteúdo gerado pelos eventos e reuniões das Comissões, fato que foi percebido positivamente pelos associados.

A necessidade de uma maior integração entre as Comissões também foi pontuada. Outro aspecto a avançar no próximo ano são as estratégias de comunicação e relacionamento para convidar um maior número de associados a participar dos eventos técnicos promovidos pelo IBEF SP.

Líderes destacaram balanço positivo

Iniciativas ganham força – O líder do IBEF Global, Rogério Menezes, CFO da Smurfit Kappa para Brasil, Argentina e Chile, destacou que a iniciativa já reuniu mais de 100 executivos C-level de diferentes empresas multinacionais nos três eventos realizados. Ressaltou também a importância da iniciativa, que completou dois anos de existência, para as relações internacionais do Instituto. O último evento do IBEF Global recebeu executivos do IAEF (Instituto Argentino de Executivos de Finanças), que retribuiu o convite para o Instituto.

Foi destacado também o sucesso das iniciativas realizadas pelo IBEF Jovem, liderado por José Vinicius de Oliveira Alves, business partner de finanças da Cielo. Um grande destaque foram as ações sociais, parcerias formadas com instituições de ensino, que beneficiaram os associados com descontos exclusivos, e as sessões de mentoring com profissionais renomados. Dentre estas, destaque para o encontro realizado em novembro com ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que teve grande repercussão nas mídias sociais.

O IBEF Mulher, iniciativa liderada por Rosana de Pádua, diretora financeira da CSN, também registra avanços no número de associadas e em seus eventos, com um forte engajamento dentro do Instituto.

Além da participação dos líderes de cada iniciativa, o almoço de planejamento contou ainda com a presença do presidente do Conselho de Administração do IBEF SP, Henrique Luz; do vice-presidente Luis Carlos Cerresi (Comitê de Conteúdo); do secretário geral, Rubens Batista Jr; e da coordenadora de eventos do Instituto, Anna Mantovani.

Compartilhe: