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Socioesportivo 2015: Corrida Netpoints

Veja flashes da corrida e nossa entrevista com o CFO da Netpoints André Luiz Fernandes.

A Corrida Netpoints foi uma das atividades mais concorridas do Socioesportivo. Cerca de 50 participantes dividiram-se entre as categorias masculina e feminina, subdivididas por faixa etária.

Largada da categoria masculina 

 Categoria feminina

Vencedora da categoria feminina, Adriana Rocha comentou que houve uma integração muito forte entre as participantes. “A competitividade existe, mas com o espírito de companheirismo. Enquanto eu corria com outras mulheres, uma dava força para a outra continuar”. Marido de

  Adriana e sócio-diretor da Admiral Capital Partners, Leonardo Rocha destacou que um dos objetivos do casal no Socioesportivo é conhecer novas pessoas e ampliar o networking.

 A empresária Flávia Soubihe, que trabalha com coaching para mulheres na Woman To Be, concordou que a atividade esportiva aproxima as pessoas: “Cheguei um pouco mais cedo e já fiz amizade com quatro mulheres antes da corrida”. Luis Andre Blanco, CFO da Odontroprev, afirmou que participar da corrida é uma diversão. “A competitividade eu deixo para o vôlei”, completou bem-humorado.

Vencedor da categoria masculina, André Coutinho, diretor-geral da Omint Saúde, mostrou que a regularidade do exercício físico é fundamental para obter bons resultados. Ele corre de 4 a 5 vezes por semana.

“Vamos além do programa de fidelidade tradicional”

Confira o nosso bate-papo com André Fernandes, CFO da Netpoints.

– A Netpoints patrocina o Encontro Socioesportivo pelo segundo ano. Por que a empresa decidiu renovar essa parceria?

Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer à equipe do IBEF-SP. Nossa empresa existe há pouco mais de quatro anos e é um privilégio para nós estar nesse encontro com as famílias dos executivos de empresas estabelecidas há muitos anos no mercado. A gente entende que esse evento é muito importante tanto por esse aspecto de relacionamento, pois não é  só um encontro com os executivos num ambiente de trabalho, como por ser uma forma de as coisas fluírem naturalmente, já que não temos nenhum compromisso aqui de falar de negócios ou fechar negócios. Enfim, é uma confraternização em um ambiente bem agradável e com palestras super interessantes que não costumamos ver no dia a dia.

– Qual o posicionamento da Netpoints no mercado?

A Netpoints é uma empresa do segmento shopper de programas de fidelidade. No Brasil, há empresas já estabelecidas que são do segmento flyer, ou seja, trocam milhas aéreas a partir de pontos originados no cartão de crédito. O nosso programa é um pouquinho diferente disso; ele vai além do programa de fidelidade tradicional. O consumidor vê um programa de pontos, mas por trás existe toda uma plataforma de CRM e de inteligência analítica para que possamos ser mais assertivo na oferta dos nossos parceiros aos consumidores deles.

– Sob o ponto de vista do CFO, por que valeria a pena investir nesse tipo de solução agora, momento em que a economia está mais fragilizada? Quais diferenciais e oportunidades as empresas poderão extrair?

O grande diferencial de um programa que oferece uma plataforma de inteligência analítica aparece exatamente nesse momento, em que os participantes da nossa rede de coalização querem se diferenciar dos seus concorrentes. Em vez de você fazer um investimento em uma mídia generalizada como uma televisão ou um jornal, na qual você não sabe exatamente quem será abordado, a Netpoints pode oferecer uma plataforma muito mais assertiva de marketing promocional, direcionada para o perfil do público específico que você quer atingir, já que em nossa base temos o extrato de toda a população e possuímos parceiros de coalização no Brasil inteiro.

– Quais segmentos participam do programa?

Nós temos uma parceria com o programa Smiles, na qual um Netpoint equivale a uma milha aérea Smiles e vice-versa. Além disso, o participante do programa que passa no check-out de um supermercado da nossa coalização ou na rede de lojas de moda Marisa, ou na rede de lojas de construção  C&C, entre muitos outros, poderá acumular pontos e trocar esses pontos dentro da plataforma. Contamos com produtos exclusivos  no catálogo de troca, como é o caso das milhas rodoviárias. Também temos um sistema de cuponagem que permite a troca de pontos por vales em diferentes redes. Com tudo isso, conseguimos abranger todos os perfis de público: da classe A até a classe D, com uma plataforma de trocas muito atrativa e que abrange diversos segmentos dentro da nossa rede de coalização.

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