IBEF-SP realiza 4a. edição da Campanha Doe Sangue

O IBEF-SP, por uma iniciativa do IBEF Jovem, realizou no último sábado (05) a quarta ação de doação de sangue em parceria com a Fundação Pró-Sangue. Hemocentro referência na América Latina, a Fundação atende a mais de 100 instituições, incluindo os hospitais públicos de São Paulo.

“O mais gratificante é saber que um ato tão simples pode ajudar a salvar até quatro vidas”, afirma Felipe Maia Alves, líder da pasta de Ações Sociais do IBEF Jovem.

Antes de participar da campanha, em 2016, o ibefiano conta que tinha um pouco de receio, por não ter alguém próximo que já tivesse doado. Motivado pela iniciativa do Instituto, ele fez a primeira doação de sangue, e desde então participa de forma recorrente.

Para esta edição, Maia trouxe dois amigos, os estudantes de administração Ingrid Morgado e Luan Trindade. Ingrid aproveitou a oportunidade para realizar este ato solidário, planejado já há algum tempo. “Estou bem contente. Fiquei emocionada pensando em todas as crianças e adultos que poderiam ser beneficiados com a doação.”

O ibefiano Edman Aquino, que tentou doar no ano passado, mas não conseguiu, retornou neste para efetivar a boa ação. O bom exemplo já vem de casa, pois seu pai é doador frequente. “A campanha serve como um lembrete para que a gente possa se mobilizar e fazer algo. Uma bolsa de sangue pode salvar várias vidas, é uma causa totalmente nobre”, completa o analista de revenue management do Grupo Rio Quente.

Já o associado Rodrigo Januário é um veterano na iniciativa. Irmão de sangue, como são denominados os voluntários que já fizeram mais de 10 doações para a Fundação Pró-Sangue, ele é portador do raro tipo sanguíneo O-, conhecido como o doador universal.

“Vim prestigiar duas instituições que eu gosto muito, o IBEF e a Fundação Pró-Sangue. Eu acho essa iniciativa fantástica e sempre incentivo as pessoas a participarem”, destaca Januário. “Não precisa ter medo, basta ver a qualidade da estrutura. Todos os hospitais públicos de São Paulo recebem esse sangue. E nós, do IBEF-SP, somos muito bem-vindos pela Fundação Pró-Sangue”.

Os ibefianos Raisa Soares e Eduardo Ramos também prestigiaram a campanha por mais um ano seguido. “É uma iniciativa louvável, mais uma contribuição social que o IBEF-SP presta à sociedade. São campanhas assim que motivam e dão sentido à existência do Instituto, na área social e profissional”.

Parceria – Esta edição da campanha contou com o apoio da Amazon Brasil. A empresa disponibilizou cupom de 10% de desconto para a compra de livros físicos no site amazon.com.br aos 20 primeiros doadores participantes.

Deixe um comentário