35º Encontro Socioesportivo tem início com mudanças em seu formato

A 35ª edição do Encontro Socioesportivo do IBEF-SP, evento que tem como objetivo levar aos associados do IBEF conteúdo, relacionamento e lazer, começou na sexta-feira (17). Nesta edição, o evento teve um mote diferente – um equilíbrio maior entre conteúdo e esportes, mantendo o principal foco que é promover o networking entre os participantes.

Na cerimônia de abertura, o presidente da Diretoria Executiva do Instituto, Serafim Magalhães de Abreu Junior, ressaltou que a mudança realizada na 35ª edição do encontro também envolveu levá-lo para uma localidade mais próxima da cidade de São Paulo. O evento, que costumava ser realizado na Bahia, desta vez foi estruturado no Club Med Lake Paradise de Mogi das Cruzes (SP). Segundo Abreu, a decisão da nova diretoria foi pensada para facilitar o acesso dos associados, já que a maioria das empresas fica localizada em São Paulo. “Além disso, fizemos uma agenda que não é unicamente esportiva nem somente social. Temos bastante conteúdo este ano”, destacou o presidente.

Luis Felipe Schiriak, presidente do Conselho de Administração do IBEF-SP, também abriu o encontro ressaltando que a mudança realizada foi pensada e planejada pela Diretoria Executiva com apoio do Conselho, e que o novo formato retoma o propósito dos eventos do IBEF-SP, que é o de reencontrar e fazer amigos. “Mexer num evento de 35 anos de sucesso pode ser um risco, mas o mundo se transforma e o modelo do passado não garante o sucesso do futuro. Queremos incentivar o networking, dando boas-vindas também aos novos participantes”.

Agradecimentos – O secretário geral do IBEF-SP, Marcelo Pires, conduziu a cerimônia de abertura, que ocorreu durante um jantar patrocinado em parceria pela Ticket e a Gympass. Pires agradeceu aos demais patrocinadores do evento: Banco Alfa, Carrefour, PwC, Banco IBM, BB Dental, CTI, Rimini Street e Beneficência Portuguesa. O evento contou ainda com a produção e curadoria do Experience Club.

Pires também ressaltou a importância das empresas mantenedoras do Instituto – Banco Alfa, B3, Deloitte, IBM, KPMG, PwC, Saint Paul e Talenses, que possuem um papel importante na continuidade das atividades do IBEF-SP. “São empresas que acreditam na nossa missão e trazem valor”, disse. O Instituto possui ainda o apoio da Michael Page, como membro corporativo, do Demarest e do Estadão e parceria estratégica com a Quod.

Sorteio e show

Ainda durante a cerimônia houve dois sorteios realizados pelas patrocinadoras da noite, Ticket e Gympass. Pela Ticket, o diretor comercial Sérgio Macedo e o diretor financeiro Marcelo Roboredo fizeram a apresentação institucional da companhia. Macedo destacou a importância do evento para o networking. “Empresas são comandadas por pessoas, e podemos trocar informações para conduzir nossas vidas pessoais e profissionais”, disse. Roboredo ressaltou que a Ticket é uma empresa que está há 43 anos no Brasil e que tem lançado novos produtos para o mercado corporativo.

A head of sales and channels da Gympass, Priscila Siqueira, também esteve presente e destacou a importância das atividades físicas no dia a dia das pessoas e como isso pode impactar positivamente as empresas. “Atividade física não é só um benefício; pode trazer menos sinistralidade e mais produtividade. Todos nós merecemos uma vida mais saudável”.A Ticket e a Gympass sortearam produtos para os participantes durante a cerimônia.

O primeiro dia do evento foi encerrado com o show da banda Serial Funkers, que tocou músicas no estilo soul e funk americano, com referência a grandes artistas como Al Jarreau e Barry White, e também fez releituras de artistas brasileiros como Caetano Veloso e Adoniran Barbosa.

 

 

 

Deixe um comentário