IBEF-SP na Imprensa: Pesquisa revela 5 competências que não podem faltar para o profissional de finanças

O estudo pediu para 35 diretores darem uma nota de 1 a 5 para a importância de cinco características da área de finanças

Fonte: InfoMoney – 02/04/2019

São Paulo – Integridade é a competência mais importante para profissionais de finanças, segundo uma pesquisa feita pela recrutadora Talenses e pelo IBEF (Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças) com 35 líderes de empresas da área.

O estudo pediu para os diretores darem uma nota de 1 a 5 para a importância de cinco características: integridade, foco em resultados, visão estratégica, aptidão para comunicação e negociação, e tolerar e assumir riscos calculados.

Foram levadas em consideração sete sub-áreas de Finanças: auditoria, contábil, controles internos e riscos, planejamento e análise financeira, relações com investidores, tesouraria e tributário.

A pesquisa também analisou os maiores desafios da área de finanças na visão dos líderes das empresas. Em primeiro lugar ficou ¨ser ágil na leitura do comportamento do mercado¨, seguido por ¨lidar com os avanços tecnológicos da área de finanças¨ e ¨construir bons relacionamentos dentro da própria empresa¨ empatados.

O estudo pediu que cada líder apontasse as competências em ordem de importância, sendo 1 a menos importante e 5 a mais importante. Então, o ranking foi montado e multiplicando os 35 líderes de Finanças por cada uma das sete sub-áreas avaliadas pela nota total que cada competência recebeu.

Link para a matéria: https://www.infomoney.com.br/carreira/emprego/noticia/8084434/pesquisa-revela-5-competencias-que-nao-podem-faltar-para-o-profissional-de-financas

Deixe um comentário