Segurança cibernética será tema de evento da CT de Instituições Financeiras

A Comissão Técnica de Instituições Financeiras do IBEF-SP realizará no próximo dia 11 de junho um café da manhã na sede do Instituto sobre o tema ¨Segurança cibernética , desafios atuais e como lidar com ataques cibernéticos¨.

O evento terá como convidados Fernando Mitre, sócio na PwC, com mais de quinze anos de experiência em Tecnologia da Informação e Segurança da Informação, tendo atuado em projetos de gestão de identidades e acesso e cyber intelligence, e Jacques Coelho, gerente regional do FS-ISAC para a América Latina e América Central, e administrador com especialização em Gestão em Finanças. O painel será moderado pela líder da Comissão de Instituições Financeiras, Rosangela Santos, diretora de Crédito e Operações no Banco Inbursa S.A.

Rosangela lembra que está em vigor, desde 26 de abril de 2018, a Resolução nº 4.658 do Banco Central. A norma exige que as instituições financeiras – e demais autorizadas a funcionar pelo Bacen – definam, implementem e mantenham uma política de segurança cibernética. Esta política deve ser formulada a partir de princípios que busquem assegurar a integridade, disponibilidade e confidencialidade dos dados e dos sistemas de informação utilizados.

Conhecimento compartilhado –  Além da realização de eventos, a CT de Instituições Financeiras também publica artigos técnicos no site do IBEF-SP, voltados para os tomadores de decisão em finanças. São temas que estão no radar da Comissão para debate: criptomoedas, governança comportamental (holacracy), precificação de ativos, IFRS 9, nova regulamentação para fintechs, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), blockchain, meios de pagamento e duplicatas eletrônicas e open banking, entre outros. O colegiado se reúne bimestralmente. Entre em contato com o Instituto para participar!

(Reportagem: Débora Soares)

 

 

Deixe um comentário