Av. Pres Juscelino Kubitschek 1726, Cj. 151 São Paulo / Itaim bibi +55 11 3016-2121

A nova economia a serviço de finanças: veja as soluções apresentadas na segunda edição da Startup Week IBEF-SP

Com o intuito de apresentar soluções da nova economia que possam auxiliar os departamentos financeiros em redução de custos e ganhos de produtividade, no último dia 17 de agosto o IBEF-SP deu sequência à segunda edição da Startup Week com pitchs de seis startups de destaque.

O evento contou com as participações de Leo Cavalcanti, CEO e cofundador da Linkana; Bruno Loiola, cofundador da Pluggy; Gabriela Chamis, representante da Arquivei; Ana Paula Thesing, CMO da BIMachine; Jerson Prochnow, CEO da Systax; e Lucas Santiago, CGO e cofundador da QDOIS. “Estamos apresentando startups que vão trazer inovações e serviços para a área financeira”, ressaltou a host do evento, Flávia Schlesinger, VP do IBEF-SP e CFO da Pepsico Brasil. 

Linkana – A Linkana é um software de gestão de fornecedores de ponta a ponta, que atua desde a requisição de homologação até o phase out do fornecedor. Trata-se de um software de gestão que ajuda os compradores a reduzir a burocracia do cadastro e da homologação de fornecedores, por meio de gestão de documentos, avaliações de performance e indicadores, além de análise de risco e alertas de inconformidades.

“A Linkana oferece uma gestão de fornecedores centralizada, segura e otimizada. O processo manual realizado pelas empresas é muito mais lento, gera muito mais custos e um overhead de trabalho burocrático, ou seja, pessoas realizando atividades não produtivas”, afirmou Leo Cavalcanti, CEO e cofundador da startup. Para saber mais, acesse o site Linkana: Software Gestão de Fornecedores.

Pluggy – A Pluggy é uma fintech de infraestrutura de Open Banking que conecta aplicações aos dados financeiros dos seus usuários, permitindo que empresas inovadoras de todos os segmentos e tamanhos criem experiências baseadas no Open Finance com segurança e respeito à privacidade dos usuários.

“Novas tecnologias e soluções orientadas aos dados estão mudando a dinâmica de muitas indústrias, possibilitando enormes ganhos em eficiência e competitividade. Os dados se tornaram a mais poderosa classe de ativos do momento. A empresa que aproveitar bem esses dados vai ser referência em sua indústria. A Pluggy permite que uma nova geração de serviços financeiros seja criada através de uma única API, eliminando todas as barreiras para que qualquer empresa possa inovar usando os dados dos seus clientes”, afirmou Bruno Loiola, cofundador da Pluggy. Para saber mais, acesse o site Pluggy – API do Open Finance para todos os Inovadores.

Arquivei – Arquivei é uma startup de apaixonados por XML. O SaaS da empresa faz a captura e a gestão de documentos fiscais eletrônicos, otimizando os processos fiscais das organizações. Esse grande volume de dados é estruturado em um banco de dados e, com inteligência aplicada, se torna fonte de tomada de decisão estratégica para os clientes.

“Possuímos cases surpreendentes. No caso da Riachuelo, o Arquivei conseguiu reduzir o tempo total de conferência de documentos fiscais, passando de 5.000 horas para apenas 12 horas. O trabalho anteriormente feito por 31 funcionários foi realizado por apenas um colaborador, após a implementação do nosso sistema. Nesse case, conseguimos gerar uma economia de 99%”, relatou Gabriela Chamis, representante da empresa. Para saber mais, acesse o site Arquivei – Consultar e Baixar NFe e CTe, XML e DANFe.

BIMachine – A BIMachine é uma Scaleup que atua no desenvolvimento da principal Plataforma SaaS Analytics low-code Brasileira – completa e escalável – para implantação de uma Jornada Data Driven, permitindo agregar inteligência de dados para melhorar a tomada de decisão e, por conseguinte, a gestão de empresas de todos os portes e segmentos. Permitindo criar análises a partir da sua origem de dados (ERP, CRM, planilhas – são mais de 60 conectores nativos, além da possibilidade de integrar via API, SQL ou direto no banco de dados), e modelar a melhor visão do seu negócio através de tabelas e gráficos, acompanhando indicadores de desempenho de uma maneira interativa e automatizada. Todos os seus dados, um único ambiente.

“Quando pensamos nas mais diversas áreas, cada uma tem seus próprios desafios na geração de insights em um ambiente extremamente complexo como é a área de finanças. Essa dificuldade de geração de insights se deve principalmente à falta de governança dos dados, passamos muito tempo na extração e compilação, limitando a análise e geração de insights. A BIMachine oferece como solução uma plataforma SaaS Analytics que automatiza a coleta e a análise dos dados para que as empresas possam reduzir os custos e o desperdício de tempo nessas atividades”, informou Ana Paula Thesing, CMO da empresa. Para saber mais, acesse o site BIMachine | Plataforma de BI e Analytics torne-se Data Driven.

Systax – A Systax oferece uma solução que acompanha diariamente as mudanças da legislação tributária, viabilizando a atualização diária de regras fiscais diretamente nos ERP ou outros sistemas dos clientes, incluindo ICMS, ICMS/ST, IPI, PIS e COFINS. Oferece também um Motor de Cálculo de Tributos, apoiando ERP, eCommerce, Princing e Compras.

“A Systax tem o propósito de apoiar as empresas em seus desafios tributários, combinando tecnologia e conhecimento fiscal, oferecendo soluções e serviços que propiciem melhorias nos processos, agilidade, economia e redução de riscos”, informou Jerson Prochnow, CEO da empresa. Para saber mais, acesse o site Systax – Inteligência Fiscal – ERP, NF-e, SPED, EFD-PIS/COFINS, NCM.

QDOIS -Com o uso de Business Intelligence, Artificial Intelligence, Machine Learning, Big Data e Cloud Productivity, a QDOIS oferece soluções para organizar, acompanhar e extrair informações dos dados disponíveis e gerar inteligência à gestão do seu negócio.

“Como uma consultech, a nossa intenção não é oferecer uma ferramenta específica que vai resolver diversos problemas, mas sentar ao lado do nosso cliente, entender o seu dia a dia, o que ele precisa que seja resolvido, para então, juntos, criarmos estratégias para resolver as questões levantadas”, relatou Lucas Santiago, CGO da empresa. Para saber mais, acesse o site QDOIS – Melhores Decisões, Melhores Resultados.

O vídeo completo da live, com as apresentações das startups, ficará disponível para acesso exclusivo dos associados do IBEF-SP.

Compartilhe:

Deixe um comentário